9.5.13

Super batido para pequeno almoço

Desde o início do ano que os adultos cá em casa, andam a cortar no consumo de leite e derivados. Por consequência, o pequeno almoço mudou um pouco e anda ser muito mais variado do que era habitual.
Este batido que foi feito esta semana, já tinha sido feito outras vezes mas com laranjas do quintal da aldeia dos meus pais, mas com o final da sua época andam muito secas e infelizmente, têm ido parar ao balde do lixo. 
Pelo que desta vez usei kefir natural, de compra da marca Sonatural, que eu não tenho bicharocos para fazê-lo! Ora, mas Kefir é um derivado do leite, dizem vocês! Pois é, mas é um iogurte de muito fácil digestão e ao qual atribuem imensas qualidades para o organismo humano, assunto sobre o qual eu não me vou alongar e se quiserem pesquisar sobre o assunto existe imensa informação on-line. 
O Kefir natural é super azedo, ao contrário dos que levam fruta, como morango. Pelo que em batidos, convém adicionar uma fruta mais doce, como banana ou manga.





Ingredientes para o Super batido:
1 banana
1 maçã, de preferência com casca 
1 pêra descascada
1/2 chávena (capacidade de 250ml) de mistura de framboesas e mirtilos congelados
1 vidro de kefir natural (200g)
1/2 colher de chá de pólen
1 colher de sopa de sementes de linhaça moída
1 colher de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de gérmen de trigo

Colocar todos os ingredientes num liquidificador ou na bimby, triturar até ficar uma mistura suave. Na bimby 1.3min+vel10 . Se acharem que está demasiado grosso para o vosso gosto, adicionar água até ficar no ponto.

O papá de casa bebeu o seu copo e acompanhou-o com o seu pãozinho de sementes e queijo fresco, eu optei por acompanhar com granola caseira que fiz à umas semanas atrás, e posso dizer que ficou um pequeno almoço mesmo bom!



Eis um bom batido e muito Super pois está recheado de coisas boas que nos fazem muito, muito bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário