14.5.13

Chocolate para pessoas em dieta ou não

Hoje entrei, oficialmente, em período de dieta, pelo que como dizem os restantes membros da família, o meu humor vai piorar de dia para dia (e eu tenho que concordar, que me salta a tampa muito mais rapidamente!). Os primeiros 5 dias são claramente os piores, depois melhoro...ligeiramente!

A dieta que estou a fazer tem algumas boas surpresas, como este creme de chocolate, que é uma das receitas que me deixa a sentir menos irascível com as muitas privações de alimentos que eu adoro...ai, ai o que uma mulher sofre!




Deixo a receita para o caso de estarem a precisarem de um mimo que não vos pese na consciência, nem no corpo.

Pudim de chocolate e castanhas 
do livro A dieta dos 30 dias de Tracy Anderson

1/2 chávena de pepitas de chocolate semiamargo (ou 90g de chocolate partido aos bocados com pelo menos 53% de cacau)
2 colheres de sopa de castanhas cozidas, descascadas
1 colher de sopa de cacau em pó
4 tâmaras sem caroço (podem substituir por ameixas, alperces ou mirtilos secos)
2 colheres de sopa de coco ralado
1/2 chávena (120 ml) de água 

Eu uso castanhas congeladas, tipo marca Pingo Doce, que aqueço no micro-ondas no meio de um guardanapo grosso de papel, de acordo com as instruções na embalagem.
Derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos.
Usando a bimby ou um liquidificador, triturar as castanhas, o cacau, os frutos secos escolhidos e o côco. Adicionar o chocolate derretido e bater até obter uma mistura cremosa. Adicionar a água. Deverá ficar um pouco líquida e depois à medida que for arrefecendo, ficará mais grossa, como na imagem. 

É caso para dizer, nada como chocolate para animar esta cozinheira mal humorada!

Sem comentários:

Enviar um comentário